Arena Corinthians tem maior média de ocupação de 2015, aponta estudo
Um estudo inédito do Itaú BBA mostra que, dos 12 maiores clubes brasileiros, apenas três tiveram ocupação acima de 50% nos estádios onde foram mandantes em jogos no Brasileirão em 2015. O Corinthians foi quem mais conseguiu atrair torcedores, com ocupação média de 72%. Na sequência vem o Atlético Minério, com média de 57% no Mineirão, […]
Um estudo inédito do Itaú BBA mostra que, dos 12 maiores clubes brasileiros, apenas três tiveram ocupação acima de 50% nos estádios onde foram mandantes em jogos no Brasileirão em 2015.
O Corinthians foi quem mais conseguiu atrair torcedores, com ocupação média de 72%. Na sequência vem o Atlético Minério, com média de 57% no Mineirão, e o Santos, com 54% na Vila Belmiro.
De acordo com a “Análise Econômico-Financeira dos Clubes de Futebol Brasileiros – Pré-Temporada 2016″, apesar do aumento dos preços dos tíquetes, a renda com a venda de ingressos nos estádios brasileiros caiu 1% em 2015 frente ao ano anterior, para 620 milhões de reais.
A média de público por jogo aumentou 2% para 16,7 mil, enquanto o preço médio dos ingressos subiu 7%, para 37,06 reais. Em 2006, quando começou o estudo, o tíquete médio era de 11,43 reais (ou 19,63 reais, corrigidos pela inflação) e a média de público era de 12,4 mil.