PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Apuração contra o orçamento secreto mira emendas da bancada gaúcha

A PGR abriu, nesta semana, uma nova leva de ações para rastrear o dinheiro que jorrou do Congresso para prefeituras a partir do orçamento secreto

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 out 2024, 19h05 - Publicado em 11 out 2024, 10h01

A PGR abriu, nesta semana, uma nova leva de ações para rastrear o dinheiro que jorrou do Congresso para prefeituras a partir do orçamento secreto.

Os novos procedimentos buscam saber o destino final de cerca de 2 milhões de reais liberados a cidades gaúchas — Boa Vista das Missões, Dois Irmãos das Missões, Cerro Grande e Água Santa — a partir das emendas dos deputados Lucas Redecker (PSDB), Giovani Cherini (PL), Covatti Filho (PP), Afonso Motta (PDT) e Mauricio Marcon (Podemos). O senador Hamilton Mourão (Republicanos) também integra esse lote de apurações.

“As ‘emendas Pix’ reduzem a capacidade de controle da aplicação de verbas federais e, uma vez que são desprovidas das ferramentas de fiscalização constitucionais, arriscam a se convolar em instrumento deturpador das práticas republicanas de relacionamento entre agentes públicos, propiciando o proveito de interesses distintos dos que a atividade política deve buscar”, diz a PGR.

Os casos estão vinculados à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, colegiado da PGR responsável por garantir a transparência na aplicação de recursos e coibir atos de corrupção.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.