Após nova ausência, Lewandowski é convocado por comissão da Câmara
Com a convocação, ele fica obrigado a comparecer sob a pena de crime de responsabilidade caso decida se ausentar novamente
Irritados com mais uma ausência de Ricardo Lewandowski, parlamentares da oposição se mobilizaram e aprovaram um pacote de requerimentos de convocação do ministro da Justiça do governo Lula.
Os membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara não esconderam o descontentamento com mais uma falta do auxiliar do petista, que havia sido convidado pelo colegiado e acordado uma data para estar presente.
Com a convocação, ele fica obrigado a comparecer, sob a pena de crime de responsabilidade caso decida se ausentar novamente.
Ao todo, foram 15 requerimentos solicitando que o ministro fosse convocado para prestar esclarecimentos sobre sua gestão.
“A data tinha sido de compromisso do próprio ministro Lewandowski. Ele não vem, demonstrando desrespeito com essa Casa. Eu o questionaria todas as vezes que votamos para endurecer as penas contra o crime organizado e que a base do governo votou contra em todos os momentos”, afirmou Kim Kataguiri, que pediu para ser signatário de todos os requerimentos.
“Se não veio por bem, agora terá que vir por mal”, acrescentou.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







