Após conversa Trump-Lula, Rubio convida chanceler brasileiro a Washington
Secretário de Estado dos EUA quer reunião com Mauro Vieira sobre ‘temas prioritários’ da relação bilateral; equipes técnicas discutirão questão comercial

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, designado por Donald Trump para liderar as negociações com o Brasil, convidou o chanceler Mauro Vieira para viajar a Washington “proximamente” junto com uma equipe do governo brasileiro que dará “seguimento ao tratamento das questões econômico-comerciais entre os dois países”, disse o Itamaraty.
O chefe da política externa americana fez o convite a Vieira em um telefonema na manhã desta quinta-feira “de modo a permitir uma reunião presencial entre ambos, para tratar dos temas prioritários da relação entre o Brasil e os Estados Unidos”. Aparentemente, se confrimado, o encontro não se restringiria ao tarifaço.
“Após diálogo muito positivo sobre a agenda bilateral, (Rubio e Vieira) acordaram que equipes de ambos os governos manterão reunião proximamente em Washington, em data a ser definida, para dar seguimento ao tratamento das questões econômico-comerciais entre os dois países, conforme definido pelos presidentes”, disse o comunicado.