Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após áudio de reunião, Ramagem depõe à PF sobre Abin paralela de Bolsonaro

Para Alexandre de Moraes, do STF, houve uma “estrutura espúria” infiltrada na Abin para obter “vantagens para o núcleo político” do hoje ex-presidente

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 jul 2024, 12h05 - Publicado em 17 jul 2024, 06h01

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) vai depor nesta quarta-feira, 17, à Polícia Federal (PF) sobre um suposto esquema de espionagem de adversários políticos do governo de Jair Bolsonaro, no caso conhecido como Abin paralela. A oitiva está marcada para as 15h.

Em decisão na última quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou haver indícios suficientes de que houve uma “estrutura espúria infiltrada na Abin voltada para a obtenção de toda a ordem de vantagens para o núcleo político” de Bolsonaro.

Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência durante todo o governo do ex-presidente, Ramagem vai depor à PF dois dias depois de vir a público uma gravação feita por ele durante uma reunião em 2020 com Bolsonaro, Augusto Heleno e duas advogadas de Flávio Bolsonaro.

O áudio indica que os participantes discutiram formas de usar a estrutura do governo federal para juntar provas em defesa do senador.

Continua após a publicidade

Hoje, Ramagem é pré-candidato do PL a prefeito do Rio.

O que aponta a investigação da PF

O relatório da Polícia Federal que embasou a operação deflagrada na última quinta contra integrantes da chamada Abin paralela apontou 22 alvos da espionagem ilegal, entre ministros do STF, deputados federais, senadores, um ex-governador e jornalistas.

Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos, a continuidade das investigações evidenciou a utilização dos recursos da agência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.