#AMBIENTE#Al Gore reaparece…elogiando o Brasil
O relativamente sumido Prêmio Nobel da Paz Al Gore reapareceu ontem num depoimento ao Comitê de Relações Externas do Senado americano para debater seu projeto que pretende eliminar, em dez anos, o uso de qualquer tipo de combustível fóssil para gerar eletricidade nos EUA. E acabou elogiando…o Brasil e sua política de cultivo do etanol. Gore ressalvou que "o […]
O relativamente sumido Prêmio Nobel da Paz Al Gore reapareceu ontem num depoimento ao Comitê de Relações Externas do Senado americano para debater seu projeto que pretende eliminar, em dez anos, o uso de qualquer tipo de combustível fóssil para gerar eletricidade nos EUA. E acabou elogiando…o Brasil e sua política de cultivo do etanol.
Gore ressalvou que “o que tem acontecido na Amazônia é muito preocupante”, mas disse confiar na proposta de Lula, que pretende “impedir a destruição insensata de áreas valiosas de florestas”.
Disse Al Gore:
– É importante mencionar que o cultivo de cana-de-açúcar no Brasil, uma fonte altamente eficiente para a produção de etanol que é eficiente economicamente, não precisa, inevitavelmente, ser algo que tenha como consequência a destruição da Amazônia. Acredito que se o Brasil conseguir garantir o cumprimento da lei – e esse tem sido um dos problemas com iniciativas anteriores – o país poderá continuar exercendo uma liderança global na produção do etanol, ao mesmo tempo evitando a devastação das florestas.