Alimentação fora de casa cresce 9,4% em agosto, diz instituto
Comparação é baseada no mesmo período de 2022 e reúne 16 redes de alimentação, que integram o Instituto Foodservice Brasil

O setor de alimentação fora do lar fechou agosto com crescimento nominal de 9,4% e real (descontada a inflação) com aumento de 3,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados são de pesquisa do Instituto Foodservice Brasil e mede o desempenho de 16 redes em 7.000 lojas.
Os restaurantes em centros comerciais, como shoppings, supermercados e aeroportos registraram variação de faturamento de 8,9%, enquanto as lojas de rua tiveram variação de 11,1%.
“Com os dados do mês de agosto, seguimos em um cenário de estabilidade, com a retomada no ritmo de aberturas de lojas, melhoria do emprego e inflação, esperamos um crescimento contínuo do consumo fora do lar”, avalia Ingrid Devisate, vice-presidente do IFB.
A pesquisa ainda mostra que o delivery segue como um canal importante e correspondem a 20,9% das vendas. O tíquete médio, na comparação com agosto de 2022, também aumentou de 38 reais e 60 centavos para 40 reais e 40 centavos.