Alcolumbre celebra aval do Ibama à Petrobras na Margem Equatorial
Para presidente do Senado, decisão é um passo histórico para o desenvolvimento do Brasil, principalmente da região norte do país

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, comemorou o aval do Ibama para que a Petrobras para a perfuração de um poço exploratório na Margem Equatorial. O senador, que é do Amapá, sempre foi um dos entusiastas da iniciativa.
“Recebo com grande entusiasmo a autorização do Ibama para a pesquisa exploratória Margem Equatorial. Essa decisão marca um passo histórico para o desenvolvimento do Brasil, em especial para o meu estado, o Amapá, e para toda a região Norte”, disse Alcolumbre em nota.
O parlamentar amapaense pontuou que a autorização representa uma “conquista que consagra a boa técnica, o diálogo e a responsabilidade”. “O Brasil tem condições de explorar suas riquezas naturais de forma responsável, com segurança e transparência. A autorização do Ibama reafirma que é possível conciliar crescimento econômico e preservação ambiental, garantindo que os benefícios dessa atividade cheguem às populações locais e fortaleçam a soberania energética nacional”.
Alcolumbre concluiu a nota agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Petrobras, ao Ibama e a todas as lideranças políticas de seu estado, em especial o governador Clécio Luis, que contribuíram para que o aval saísse do papel.