Alckmin vê avanços na relação Brasil-EUA após Assembleia na ONU
Vice-presidente disse que coisas estão caminhando, em referência a negociações sobre o tarifaço

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, afirmou ter visto avanços na relação entre Brasil e Estados Unidos após acenos feitos por Donald Trump ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Assembleia Geral da ONU. Ele disse que ainda não há uma data definida para o encontro entre os chefes de Estado.
“Tivemos alguns avanços. Eu acho que o encontro do presidente Lula com o presidente Trump em Nova York foi importante, foi um primeiro passo importante e nós temos muita convicção de que teremos próximos passos por aí”, disse a jornalistas.
Alckmin, que também é titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e foi um dos principais articuladores para que o tarifaço imposto pelo governo americano ao Brasil fosse ligeiramente esvaziado, afirmou que as coisas estão caminhando ao se referir às negociações sobre a medida.
“Vamos aguardar [o encontro]. Tem dois ansiosos na vida, os políticos e as jornalista. Vamos aguardar que as coisas estão caminhando”, disse o vice de Lula.