Aécio Neves defende candidatura própria no PSDB mesmo sem Doria
Deputado foi um dos principais nomes tucanos que se opôs à candidatura do ex-governador de São Paulo à presidência

O deputado Aécio Neves defendeu que o PSDB tenha um candidato próprio à presidência mesmo após a desistência anunciada nesta segunda por João Doria.
Segundo ele, que fez campanha nas prévias tucanas por Eduardo Leite contra o ex-governador de São Paulo, a decisão de Doria “obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como enfrentar as próximas eleições”. Ele diz que o partido está “em condições de analisar outros nomes” dentro da própria legenda para o posto.
“Lamento que a reunião da executiva nacional tenha sido adiada. Espero que possamos nos reunir o mais rapidamente possível para debatermos de forma clara e democrática os caminhos para o nosso futuro. O PSDB nunca teve dono e não será agora, nesse momento grave da vida nacional, que terá”, disse.
O deputado, que disputou à presidência da República pelo PSDB em 2014, afirmou que os acontecimentos recentes dão oportunidade ao partido de buscar novamente uma unidade e também o protagonismo no debate nacional.
“É hora de aproveitarmos esses últimos acontecimentos para reconstruirmos a unidade do PSDB em torno do único caminho que permitirá que o partido continue a cumprir sua trajetória em defesa do Brasil, ou seja, com uma candidatura própria à presidência da República”, afirmou Aécio.