Advogado tenta provocar Moraes no STF, mas ele não morde a isca
Defesa do policial federal Wladimir Matos Soares citou 'incômodo' do ministro, que rebateu com serenidade

A Primeira Turma do STF começou a julgar na manhã desta terça-feira o “núcleo 3” da denúncia apresentada pela PGR contra integrantes do governo de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Durante a sessão, o advogado Ramon Mas Gomez Júnior, defensor do agente da PF Wladimir Matos Soares, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, estaria “incomodado” com alegações de que a Corte não seria competente para o julgamento.
“Preliminarmente, eu sei que Vossa Excelência, o ministro Relator Alexandre de Moraes fica incomodado com as defesas que trazem a questão da incompetência desse Juízo… eu não vou aqui dar aula de Direito Constitucional, Direito Penal, até porque os colegas que me antecederam já fizeram”, disse Ramon.
Visivelmente calmo, Moraes interrompeu o advogado, dizendo que isso não seria verdade. “Doutor, fique à vontade”, rebateu o ministro.