Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Advogado amigo de Lula rebate Ciro Gomes: ‘esquizofrenia e canalhice pura’

Falas sobre corrupção do ex-presidente são 'vilania' e, caso verdade, provariam que pedetista também cometeu crime, diz Marco Aurélio, do Prerrogativas

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 jul 2022, 21h50 - Publicado em 7 jul 2022, 21h43

As declarações de Ciro Gomesque nesta quinta afirmou ter testemunhado supostos atos de corrupção no governo Lula — irritaram aliados do petista, que dizem ver no comportamento do ex-governador do Ceará sinais de uma “vilania esquizofrênica”.

Marco Aurélio de Carvalho, amigo próximo do ex-presidente e coordenador do grupo Prerrogativas, criticou o que chamou de “ódio sem justificativa” e fruto de “canalhice pura” do pedetista.

“Não tem respaldo em nenhum dado da realidade. Se tivesse, ele estaria inclusive confessando que cometeu um crime“, diz o advogado.

“Porque se ele foi, segundo o que disse, testemunha de alguma coisa errada e não denunciou, é no mínimo conivente. Isso no fundo é apenas fruto da maluquice dele. É um homem perturbado, uma personalidade complexa. Ele precisa mesmo é de um psiquiatra”.

Carvalho, grande apoiador da chapa Lula-Alckmin — sendo responsável pelo jantar que, no ano passado, lançou publicamente a até então improvável aliança –, credita o ressentimento às sucessivas derrotas de Ciro para o petista em eleições passadas.

Continua após a publicidade

O pedetista disputou ao menos três pleitos contra candidatos do PT.

“Já mostrou ao país o desapreço que tem pela democracia e pelas instituições. Num momento difícil, momento da luta da civilização contra a barbárie, ele resolveu se omitir”, diz Marco Aurélio sobre o “sumiço” de Ciro no segundo turno de 2018. “Realmente, os que não sabem perder não merecem ganhar”.

Na mesma entrevista em que disparou acusações contra Lula, Ciro voltou a mencionar a famigerada “ausência” no pleito. Segundo ele, é mentira que não voltou para o Brasil para votar e que, na verdade, o que fez foi “não ir para palanque”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.