Acesso limitado
Na terça-feira que vem, o bicheiro Carlinhos Cachoeira prestará o primeiro depoimento público da CPI mista. Apesar de estar livre do sigilo, a sessão não será totalmente aberta à imprensa. Por determinação do Senado, apenas 33 jornalistas poderão entrar no plenário e cada veículo de imprensa terá apenas um repórter na comissão. A decisão de […]

Na terça-feira que vem, o bicheiro Carlinhos Cachoeira prestará o primeiro depoimento público da CPI mista. Apesar de estar livre do sigilo, a sessão não será totalmente aberta à imprensa. Por determinação do Senado, apenas 33 jornalistas poderão entrar no plenário e cada veículo de imprensa terá apenas um repórter na comissão.
A decisão de restringir o acesso de jornalistas foi tomada na noite de quinta-feira pelo presidente da CPI, Vital do Rêgo, e pela Secretaria-Geral da Mesa. O Senado sustenta que a medida servirá para “evitar tumulto” e “garantir a segurança” de Cachoeira. O sorteio dos jornalistas que poderão acompanhar o depoimento foi feito de surpresa na manhã desta sexta-feira.