A volta do Lifebuoy e a origem do cê-cê
A Unilever relançará no mês que vem o sabonete Lifebuoy, fora do mercado há cerca de 40 anos. O Lifebuoy, que entre os anos 40 e início dos anos 70 era um dos carros-chefes da empresa no Brasil, volta como sabonete antibacteriano, característica pela qual é conhecido nos 34 países onde é vendido atualmente. Para […]
A Unilever relançará no mês que vem o sabonete Lifebuoy, fora do mercado há cerca de 40 anos. O Lifebuoy, que entre os anos 40 e início dos anos 70 era um dos carros-chefes da empresa no Brasil, volta como sabonete antibacteriano, característica pela qual é conhecido nos 34 países onde é vendido atualmente.
Para quem está chegando agora, uma curiosidade. Foi numa campanha publicitária do sabonete que surgiu, nos anos 40, a expressão cê-cê. Num dos anúncios do Lifebuoy, sacou-se esta: “Nada de C.C. comigo…”. Em letras menores, a própria propaganda explicava o significado das duas letras: “cheiro de corpo”. Um sucesso de público hoje devidamente dicionarizado, com aparições tanto no Aurélio quanto no Houaiss.