Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A “teoria” de Amin sobre a cirurgia que afastou líder de Lula do Senado

Afastamento de Jaques Wagner e substituição por Otto Alencar viram motivo de brincadeira durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 out 2024, 12h32

O senador Esperidião Amin (PP-SC) aproveitou uma intervenção durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para fazer uma brincadeira sobre a cirurgia no tornozelo que afastou o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA), substituído na função por Otto Alencar (PSD-BA) – que é médico ortopedista.

A “teoria” de Amin era que Alencar poderia tentar estender a própria permanência no cargo. “(Otto Alencar) deve ser também o cirurgião do tornozelo do Jaques Wagner, e meu receio é que o cirurgião possa prolongar (o afastamento) por prazo indefinido”, disse o senador do PP, arrancando risadas dos colegas na comissão.

O líder substituto do governo respondeu na sequência – também aos risos. “Ao Esperidião Amin, como sempre agudo em querer desqualificar a minha condição médica, de ortopedista da área do quadril e da bacia, eu não poderia nunca operar o pé do Wagner. Eu me especializei em prótese do quadril”, afirmou Alencar.

“Se o Esperidião Amin tiver algum problema na articulação do quadril, eu posso atender e, inclusive, fazer a intervenção cirúrgica, como já fiz em várias pessoas”, completou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.