A reunião do VP mundial da Starlink de Musk com um ministro de Lula
Executivos vieram ao Brasil manifestar preocupação com a demora da Anatel em autorizar a expansão dos serviços de interconexão de internet no país
David Goldman, vice-presidente mundial de satélites da Starlink, e Aline Mourão, diretora da empresa para a América do Sul, estiveram em Brasília recentemente para reuniões com autoridades.
Eles vieram manifestar preocupação com a demora da Anatel em autorizar a expansão dos serviços de interconexão de internet no Brasil.
O impasse afeta setores estratégicos da companhia do bilionário Elon Musk como o agronegócio, comunidades indígenas e escolas, que dependem da conectividade fornecida pela empresa.
O processo de autorização na Anatel já se arrasta por mais de um ano, gerando apreensão entre usuários e empresas que utilizam o serviço.
Durante a visita, os executivos se reuniram com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Motta mostrou-se preocupado sobretudo pelo fato de poder afetar centenas de escolas no Norte e Nordeste que utilizam os serviços.
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
Ativistas ambientais que danificaram obra de Edgard Degas em museu recebem sentença de prisão
Botafogo x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Taís Araújo faz queixa formal contra Manuela Dias sobre ‘Vale Tudo’
O vinho que Lula quer oferecer na COP30 não é vinho







