A resposta de Marina ao senador que disse para ela ‘pôr-se no seu lugar’
Audiência na comissão de Infraestrutura é mais uma ocasião em que governistas e oposicionistas manifestam insatisfação com a ministra do Meio Ambiente

Depois de a ministra Marina Silva e o senador Omar Aziz (PSD-AM) discutirem fora dos microfones da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), em audiência nesta terça-feira, o presidente do colegiado, Marcos Rogério (PL-RO), disse para a chefe da pasta do Meio Ambiente “pôr-se no seu lugar” – justamente enquanto alegava estar rebatendo uma acusação de “sexismo” da ministra.
Marina recorreu à mesma expressão usada pelo senador bolsonarista para responder a ele. “O meu lugar é defender o meio ambiente. Esse é o meu lugar. E é um lugar que eu ocupo não por ser ministra, mas por ter compromisso com essa agenda desde que eu me entendo por gente”, iniciou a ministra.
Ela prosseguiu: “Ao defender o meio ambiente, eu estou defendendo o combate à pobreza. Ao defender o meio ambiente, eu estou defendendo o agronegócio. Ao defender o meio ambiente, eu estou defendendo a indústria. Ao defender o meio ambiente, eu estou defendendo os interesses estratégicos do Brasil.”
A audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura é mais uma ocasião em que senadores governistas e da oposição deixam clara toda a sua insatisfação com o trabalho de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente.
Um dos principais fatores para a animosidade é o que parlamentares – como o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), à frente – chamam de “demora” do Ibama em analisar o pedido da Petrobras para pesquisar petróleo na costa do Amapá, em uma região conhecida como margem equatorial.