A resposta da ‘senhora das selvas’ a Bolsonaro
Apelidada pelo presidente, Marina Silva disse ao Radar que reeleição dele levaria o Brasil para “um período de trevas”

Empenhada nas campanhas de Lula e Haddad, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, respondeu à provocação feita por Jair Bolsonaro durante agenda em Fortaleza.
“Imagine a volta de alguns como, por exemplo, aquela senhora das selvas, lá do Acre, a Marina Silva, voltando para o Meio Ambiente”, disse o presidente a jornalistas.
A deputada federal eleita por São Paulo assumiu o apelido, e tem ironizado a alcunha nas redes sociais. Ela afirmou que gosta de ser relacionada às florestas brasileiras, por outro lado, disse sentir vergonha do presidente do país.
“Ele falou, em uma dessas entrevistas, que o Lula tinha assumido a proposta da ‘senhora das selvas’. Eu tenho muito orgulho de ser a ‘senhora das selvas’ porque eu amo e luto muito para preservar as nossas florestas, que são responsáveis, inclusive, por nós sermos a potência agrícola que nós somos. Sem chuva, não teríamos como ser a potência agrícola e energética que nós somos. Agora, o que eu não quero é continuar com a vergonha de ter um presidente da República que está empurrando o Brasil para o período de trevas: econômica, social, cultural e civilizatória”, declarou Marina ao Radar.