A queda do reinado publicitário de Robinho
Robinho deixou de ser o queridinho do mercado publicitário brasileiro depois da Copa do Mundo. Em trinta dias de mundial da África do Sul, apareceu em 2 477 propagandas de TV segundo o site Controle da Concorrência. No mesmo período, foram 1 830 anúncios das principais estrelas do futebol brasileiro juntas (leia-se Kaká, Luis Fabiano, […]
Robinho deixou de ser o queridinho do mercado publicitário brasileiro depois da Copa do Mundo. Em trinta dias de mundial da África do Sul, apareceu em 2 477 propagandas de TV segundo o site Controle da Concorrência. No mesmo período, foram 1 830 anúncios das principais estrelas do futebol brasileiro juntas (leia-se Kaká, Luis Fabiano, Neymar, Ganso, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Pelé).
O quadro mudou radicalmente entre 12 de julho e 17 de setembro. Ao aparecer em apenas 110 comerciais nos últimos 72 dias, Robinho foi ultrapassado por Pelé (837 anúncios), Romário (399), Ronaldo (325) e Kaká (147).