A justificativa de Marcos Pereira para desistir da disputa na Câmara
Primeiro vice-presidente da Casa abriu mão da postulação e anunciou apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta, para a sucessão de Arthur Lira
O primeiro vice-presidente da Câmara e presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), disse que desistiu da disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) sob o apelo “de vários líderes de partidos” para que ele, “em prol do Brasil”, buscasse uma “solução consensual” para unificar a Casa “com serenidade, diálogo e previsibilidade”.
“Abri mão de minha candidatura e decidi colocar ao presidente Arthur Lira a opção do líder da bancada do Republicanos, Hugo Motta, para que ele seja o nome de consenso entre todas as alas políticas do plenário”, afirmou Pereira em nota à imprensa.
Além do novo candidato do Republicanos, estão na corrida o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), e o líder do PSD, Antonio Brito (BA).
“A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513”, declarou Marcos Pereira.