A euforia do decano do STF com a volta de Neymar ao Santos
Gilmar Mendes faz publicação nas redes exaltando o retorno do atacante à Vila Belmiro, onde foi revelado para o futebol brasileiro e mundial
O decano do STF, ministro Gilmar Mendes, celebrou nesta terça-feira o anúncio da volta de Neymar ao Santos. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, havia confirmado mais cedo a contratação do atacante de 32 anos, que, depois de rescindir com o Al Hilal, da Arábia Saudita, retorna ao clube que o revelou para o futebol do Brasil e do mundo.
“Como prometido, ele foi, mas voltou. Um ídolo do futebol, que encantou o mundo com seu talento, agora retorna às suas origens. Como dizia o Rei Pelé, Neymar sempre será ‘uma fonte de inspiração que muitos almejam se tornar’. Bem-vindo de volta ao Peixe, @neymarjr!”, escreveu Gilmar Mendes em publicação no X.
Como prometido, ele foi, mas voltou. Um ídolo do futebol, que encantou o mundo com seu talento, agora retorna às suas origens. Como dizia o Rei Pelé, Neymar sempre será “uma fonte de inspiração que muitos almejam se tornar”. Bem-vindo de volta ao Peixe, @neymarjr! pic.twitter.com/npiNOLA1pw
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) January 28, 2025
Siga
Quando compareceu ao velório de Pelé, em Santos, em 2 de janeiro de 2023, o ministro do STF afirmou que não era santista, mas, sim, “pelezista”.
Lembrou, também, da colaboração, em 1998, com o eterno craque – e, então, ministro do Esporte do governo de Fernando Henrique Cardoso – para a elaboração da Lei Pelé. À época, Gilmar Mendes era subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil.
Prefeitura cancela show de Zezé Di Camargo em meio à polêmica com SBT
A resposta de Janja a Zezé di Camargo sobre ida de Lula ao SBT
TOC de Roberto Carlos faz nova vítima ‘musical’ em especial da TV Globo
Na véspera da votação do PL da Dosimetria, Moraes envia recado ao Senado: ‘Não é possível’
Nova pesquisa Genial/Quaest é boa para Flávio Bolsonaro e ruim para Tarcísio





