Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A estratégia de Lula para os debates com Bolsonaro

"Da minha parte, não haverá baixo nível nem jogo rasteiro", disse o petista em entrevista na manhã desta segunda

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 out 2022, 08h16 - Publicado em 10 out 2022, 08h15

Lula acordou cedo nesta segunda para dar uma entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, estado em que teve menos votos que Jair Bolsonaro no primeiro turno e que é um dos focos da campanha do petista nesta segundo turno. Questionado como vai ser sua postura nos debates cara a cara com o presidente, o petista prometeu não fazer “jogo rasteiro” e lembrou dos duelos que teve com antigos adversários — que hoje o apoiam, por sinal.

“Eu vou para os debates da forma como eu sempre participei de debates. Eu participei de debates com o Serra, com o Alckmin, com o Fernando Henrique Cardoso, eu vou debater da forma que tem que ser um debate: duas pessoas apresentando propostas na televisão, uma pessoa questionando a outra, eu quero saber o que ele fez, o que eu fiz. É fazer uma comparação entre os dois governos para que o povo possa avaliar quem é que tem mais possibilidade de governar o Brasil”, declarou Lula.

O ex-presidente então comentou que tem visto Bolsonaro aparecer na televisão “meio nervoso, meio boquirroto, ofendendo as pessoas, xingando as pessoas” e assumiu um compromisso para os embates com o adversário.

“Da minha parte, não haverá baixo nível nem jogo rasteiro. Da minha parte, quando estiver falando na tela da televisão, eu estarei falando com você, Antônio Carlos, sentado no sofá, estarei falando com o seu filho, com o seu neto, com o seu cunhado, com o seu empregado, eu estarei falando com as pessoas do Brasil, não estarei falando com o presidente. Eu estarei falando com as mulheres, com os homens, com o adolescente, para tentar convencê-los de que a proposta do PT é melhor”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.