A Embrapa e o Papa
Aproveitando a eleição do papa Francisco, a Embrapa resolveu fazer uma propaganda do café brasileiro e postou, em seu site, um artigo lembrando que desde 2010 o café servido no Vaticano é brasileiro. Ele é produzido numa fazenda da Chapada Diamantina (BA) e é do tipo 100% arábica, cereja descascado, orgânico e com pelo menos […]
Aproveitando a eleição do papa Francisco, a Embrapa resolveu fazer uma propaganda do café brasileiro e postou, em seu site, um artigo lembrando que desde 2010 o café servido no Vaticano é brasileiro.
Ele é produzido numa fazenda da Chapada Diamantina (BA) e é do tipo 100% arábica, cereja descascado, orgânico e com pelo menos 85 pontos na escala da Sociedade Americana de Cafés Especiais.
No artigo, a Embrapa ainda faz graça dizendo que “cada cardeal, apreciador do excelente café brasileiro a eles oferecido, poderá reunir seu máximo discernimento, concentração e ótimo estado de vigília trazido pela benéfica interação entre toda a gama de elementos bioquímicos do café e o encéfalo humano para cumprir com a aguardadíssima nomeação”.