A cifra bilionária que o BNDES captou na COP30 para projetos sustentáveis
As parcerias com instituições financeiras possibilitarão o financiamento em setores como biocombustíveis, energia renovável e mobilidade urbana
O BNDES aproveitou a COP 30 para firmar acordos com instituições financeiras de desenvolvimento para mobilização de 21 bilhões de reais para financiar projetos sustentáveis no Brasil.
Os acordos envolveram Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Banco Japonês de Cooperação Internacional, o Kreditanstalt für Wiederaufbau, a Agência Francesa de Desenvolvimento e a Cassa Depositi e Prestiti.
As parcerias com instituições financeiras possibilitarão o financiamento em setores como biocombustíveis, energia renovável e mobilidade urbana.
“A parceria com instituições financeiras e outros organismos multilaterais de fomento ao desenvolvimento é parte central da estratégia de diversificação do funding do BNDES, sobretudo com investimento em projetos que visam colocar o Brasil na liderança global da descarbonização e da promoção da agenda verde, prioridades do governo do presidente Lula”, afirmou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Jogos de hoje, quarta, 12 de novembro: onde assistir futebol ao vivo e horários
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13







