A aposta de Valdemar sobre quando Bolsonaro definirá sucessor
Dirigente do PL avalia que nada deve ser definido enquanto existir a possibilidade de anistia ampla e irrestrita avançar no Congresso
Condenado pelo STF como líder da organização criminosa da trama golpista, Jair Bolsonaro só vai largar o osso e definir o sucessor que comandará a principal candidatura presidencial da direita depois que sua situação estiver complemente definida.
Isso inclui não apenas a análise dos recursos que sua defesa apresentará ao STF como também o eventual insucesso da ofensiva da oposição pela aprovação de uma anistia ampla e irrestrita que beneficie o ex-presidente.
Essa é avaliação compartilhada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ao programa Três Poderes, de Veja.
“O que vamos trabalhar é pela anistia total para o Bolsonaro ser candidato. Essa é a nossa luta. Temos nomes fortíssimos para disputar a presidência. Temos o nome do Romeu Zema, do Ratinho Júnior , do Ronaldo Caiado. Temos o nome do Tarcísio [de Freitas] também, da Michelle [Bolsonaro]. Temos muita gente para disputar a presidência da República. Esses são os nomes mais qualificados na minha opinião”, disse Valdemar.
“O Bolsonaro não vai decidir quem é o candidato do PL e o vice também antes desse assunto poder estar encerrado. Ele vai até o fim. Nós temos esperança de aprovarmos a anistia e que Bolsonaro possa ser candidato. Isso nós temos em mente e vamos tralhalhar para isso. Hoje te diria que temos votos para isso. Essa vai ser a guerra”, ponderou.
O dirigente do PL refutou a tese de que o partido já esteja atrasado para definir um sucessor e reforçou que o ex-presidente não decidirá nada “antes de ter a situação dele regularizada ou definida”. “E que vai ser definida pela anistia. Já foi definida pelo Poder Judiciário, o que temos que acatar, mas vamos trabalhar agora a parte política”.
Fala de Trump após redução de tarifas acende alerta para o governo Lula
Sport x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Nos bastidores, futuro de Eduardo Bolsonaro já é dado como definido após julgamento no STF
Aliados de Bolsonaro se mobilizam contra prisão na Papuda e torcem por comoção popular
Santos x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações







