Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A agonia petista para encontrar um nome que enfrente ACM Neto na Bahia

Senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) desistiram da disputa; Rui Costa, atual governador, não pode se reeleger e ficará até o fim no governo

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 mar 2022, 10h56 - Publicado em 7 mar 2022, 10h47

Poucos dias após ter anunciado a retirada de sua pré-candidatura ao governo da Bahia em favor de uma articulação com Otto Alencar (PSD) na cabeça de chapa, o senador Jaques Wagner (PT) declarou na manhã desta segunda que o partido terá candidato próprio no estado.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o petista disse que há três nomes possíveis na disputa contra o principal adversário, ACM Neto (DEM), ao governo — e que mais detalhes serão definidos após reunião com o ex-presidente Lula nos próximos dias.

“Na verdade, basicamente você tem três nomes aqui. Tem o nome do secretário de educação Jerônimo, tem o nome do secretário de articulação política Luiz Caetano, e tem o nome da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho”, disse o senador.

Jaques Wagner disse ainda que Otto disputará a reeleição no Congresso, e que o governador Rui Costa cumprirá seu mandato até o fim, não disputando a eleição ao Senado, como era inicialmente considerado pelo partido.

Continua após a publicidade

A aresta que ainda precisará ser aparada é a participação do PP nas negociações — com a possível campanha de Rui ao Senado, o vice João Leão (PP) assumiria o governo baiano a partir do próximo mês.

“Vamos ter que conversar de novo com o PSD e com o PP pra ver como que a gente ajusta a chapa. Porque João Leão já estava praticamente combinado que ele 1º de abril sentava na cadeira. Com isso, ele não senta. Cabe a nós, já falei com todo mundo do partido. O partido tem maturidade, quero ver isso daqui pra quarta se escolhe o nome”, disse Wagner à rádio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.