A “bancada” do Procure Saber
O Procure Saber, grupo de músicos que defende a censura prévia de biografias não-autorizadas, tem pelo menos 71 deputados que concordam com suas teses. Este é o número de parlamentares que protocolou em abril um recurso paralisando a tramitação do projeto de lei 393/2011. A proposta altera o Código Civil e garante o fim da censura às biografias. […]
O Procure Saber, grupo de músicos que defende a censura prévia de biografias não-autorizadas, tem pelo menos 71 deputados que concordam com suas teses.
Este é o número de parlamentares que protocolou em abril um recurso paralisando a tramitação do projeto de lei 393/2011. A proposta altera o Código Civil e garante o fim da censura às biografias.
Eis alguns exemplos de quem está ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque & Cia no Câmara: Anthony Garotinho, Jair Bolsonaro, Marco Feliciano, Paulo Maluf e Tiririca.
(Atualização às 19h23: a assessoria de Anthony Garotinho entrou em contato e informou que o deputado vai retirar o seu nome do recurso que emperra o projeto de lei desde abril. Garotinho afirma que, ao assinar o recurso, queria que houvesse maior discussão do projeto)

5 mensagens de Ano-Novo para começar 2026 com palavras que tocam
O recado político dos bispos brasileiros e da Igreja Católica contra a extrema direita
A atitude de Ana Castela após o fim do relacionamento com Zé Felipe
Sob ameaça de abandono, cúpula do Republicanos minimiza crise entre PP e Tarcísio
João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos







