“Gravadores plugados”
Eis alguns trechos do depoimento de Pinho: *”O presidente ia a um jantar, e eu recebi uma solicitação do coronel Alves, que hoje é general e está até na reserva, para fazer uma instalação de quatro linhas no estabelecimento que o presidente ia. Chegamos lá para fazer a instalação e começamos a fazer a inspeção.” […]
Eis alguns trechos do depoimento de Pinho:
*”O presidente ia a um jantar, e eu recebi uma solicitação do coronel Alves, que hoje é general e está até na reserva, para fazer uma instalação de quatro linhas no estabelecimento que o presidente ia. Chegamos lá para fazer a instalação e começamos a fazer a inspeção.”
*”Quando nós chegamos na caixa de telefone (dentro da caixa da pousada), encontramos dois gravadores. Eles não estavam ligados a linha nenhuma ainda. Estavam lá os gravadores plugados na rede da pousada”.
*”Eu olhei aquilo e disse: ‘Bom, isso é uma confusão de grande calibre”. Fui atrás do coronel, que era o chefe da missão e disse: “isso aqui é para o senhor resolver.’
*”O coronel chegou e tomou as providências que tinham que ter tomadas. Chamou o dono (Dânio Braga), apertou o dono, sei lá o que ele fez. Sei que nós tivemos que fazer uma obra de engenharia entre seis horas da tarde e dez da noite para o presidente ter telefone onde ele estava.”