‘Pioneira’ da Lava-Jato, Toyo Setal vê lucro subir em 2015
A Toyo Setal, uma das pioneiras nas delações da Lava-Jato com os depoimentos de Julio Camargo e Augusto Mendonça, conseguiu o que poucas empreiteiras arroladas nas investigações conseguiram: aumentar seus ganhos em 2015. O lucro foi de 29,6 milhões de reais, quase o quádruplo dos 7,7 milhões de reais do ano anterior. A receita teve alta […]

A Toyo Setal, uma das pioneiras nas delações da Lava-Jato com os depoimentos de Julio Camargo e Augusto Mendonça, conseguiu o que poucas empreiteiras arroladas nas investigações conseguiram: aumentar seus ganhos em 2015.
O lucro foi de 29,6 milhões de reais, quase o quádruplo dos 7,7 milhões de reais do ano anterior. A receita teve alta expressa, de 21,4%, para 848,8 milhões de reais.
A maior parte do faturamento veio de um contrato da Petrobras, para montagem de uma unidade de geração de hidrogênio no Comperj, chamado de “Projeto UGH”. O projeto foi paralisado pela estatal, mas ainda gerou uma receita de 442,7 milhões de reais para a Toyo Setal no ano passado.
O projeto de uma unidade de fertilizantes em Uberaba, também da petroleira, que foi cancelado, ainda gerou faturamento de 260 milhões para a empreiteira, responsável pela sua implantação.