30ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio terá camarotes de inclusão
Espaços foram planejados para garantir mais segurança, acessibilidade e visibilidade a pessoas com deficiência e famílias inclusivas
A 30ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio contará, pela primeira vez, com camarotes de inclusão destinados a pessoas com deficiência e famílias inclusivas.
Os espaços foram planejados para garantir mais segurança, acessibilidade e visibilidade a esses públicos, que muitas vezes não se sentem confortáveis em permanecer na área principal do evento.
Com estrutura elevada de 1,20m, cobertura, capacidade para cerca de 50 pessoas e banheiros acessíveis, os camarotes exigirão inscrição prévia, que estará disponível pelo Instagram oficial da Parada.
“A iniciativa é considerada inédita no país. Nenhuma outra Parada do Orgulho LGBTI+ já havia criado um camarote focado em inclusão e cidadania para PCDs e famílias. A estreia coincide com os 30 anos da Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, que reforça seu compromisso com inovação e acessibilidade”, diz Cláudio Nascimento, coordenador geral da marcha.
A organização lembra ainda que o evento foi pioneiro na adoção de práticas de sustentabilidade ambiental como parte de suas diretrizes.
A resposta do governador do Pará à fala do chanceler alemão sobre Belém
A reunião de Moraes com o comandante do Exército sobre a prisão de Bolsonaro
A resposta de Janja para o chanceler alemão que criticou Belém
Brasil x Tunísia: onde assistir, horário e escalações
A revolta de evangélicos contra presente da China ao Brasil na COP30







