30ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio terá camarotes de inclusão
Espaços foram planejados para garantir mais segurança, acessibilidade e visibilidade a pessoas com deficiência e famílias inclusivas
A 30ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio contará, pela primeira vez, com camarotes de inclusão destinados a pessoas com deficiência e famílias inclusivas.
Os espaços foram planejados para garantir mais segurança, acessibilidade e visibilidade a esses públicos, que muitas vezes não se sentem confortáveis em permanecer na área principal do evento.
Com estrutura elevada de 1,20m, cobertura, capacidade para cerca de 50 pessoas e banheiros acessíveis, os camarotes exigirão inscrição prévia, que estará disponível pelo Instagram oficial da Parada.
“A iniciativa é considerada inédita no país. Nenhuma outra Parada do Orgulho LGBTI+ já havia criado um camarote focado em inclusão e cidadania para PCDs e famílias. A estreia coincide com os 30 anos da Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, que reforça seu compromisso com inovação e acessibilidade”, diz Cláudio Nascimento, coordenador geral da marcha.
A organização lembra ainda que o evento foi pioneiro na adoção de práticas de sustentabilidade ambiental como parte de suas diretrizes.
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
As reações nos bastidores do STF ao projeto que reduz pena de Bolsonaro
Vasco x Fluminense na Copa do Brasil: onde assistir, horário e escalações
Governo confirma novo valor do salário mínimo para 2026
A confusão em festa de confraternização da equipe de Virgínia Fonseca







