22% dos brasileiros gastam parte do dinheiro do happy hour com bets
Dados do Instituto Foodservice Brasil mostram que consumidores gastaram 61,4 bilhões de reais com alimentação fora do lar no primeiro trimestre
Dados do Instituto Foodservice Brasil divulgados recentemente mostram que consumidores de todo o país gastaram, no primeiro trimestre do ano, 61,4 bilhões de reais com alimentação fora do lar.
O resultado é o maior nível histórico de consumo já apurado e representa um aumento de 3% em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior.
Apesar da melhora, o setor ainda enfrenta desafios importantes. “A influência das apostas esportivas no orçamento dos consumidores é notável, com 22% dos brasileiros afirmando que apostam online, e isso tem consumido parte da renda que era destinada ao consumo em bares e restaurantes”, diz o instituto.
A persistência de preços elevados e a compressão da renda têm impactado o consumo fora de casa. A aceitação social das marmitas continua a subir, competindo diretamente com o foodservice tradicional.
“O tráfego de visitas no período totalizou 3,1 bilhões, uma ligeira queda de 1%, mas, ainda assim, demonstrando resiliência após um ano desafiador. O ticket médio mostrou incremento de 4%, alcançando 19,74 reais, o que indica estabilização em patamares elevados”, diz o instituto.