Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Por Trás dos Números

Por Renato Meirelles Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Renato Meirelles é pai da Helena, acredita que a Terra é redonda, está à frente do Instituto Locomotiva e, neste espaço, interpreta os números muito além da planilha Excel

Diversidade é um desafio para empresas e nós compramos a briga

Instituto Locomotiva se une a Central Única das Favelas — CUFA, Favela Holding e Instituto Luiz Gama por equidade e inclusão

Por Renato Meirelles Atualizado em 15 jul 2022, 18h29 - Publicado em 15 jul 2022, 15h10

Sete em cada 10 brasileiros consideram que marcas e empresas devem apoiar temas sobre diversidade, e oito em cada 10 avaliam ser importante o apoio à diversidade entre seus funcionários. Por isso, é cada vez mais importante e urgente que empresas atuem com foco nessa área. Pensando nisso, nesta semana, tive o prazer de lançar uma nova empreitada junto com um time incrível, a iO Diversidade.

A iO conversa diretamente com a demanda da sociedade e vai contribuir com a luta pela equidade e inclusão dentro das empresas. E eu não poderia estar mais bem acompanhado para realizar esse trabalho. Conseguimos reunir profissionais de referência em diversos setores, seja em igualdade racial, neurociência e realidade das favelas.

Além deste colunista, fazem parte do projeto Anna Karla Pereira, cofundadora da Frente Favela Brasil, coordenadora da Frente Nacional Antirracista, especialista em gestão pública e mestra em história; Juliana Faleiro, doutora em direito político e econômico; Silvio Almeida, advogado fundador do Instituto Luiz Gama e professor convidado da Universidade Columbia; Celso Athayde, CEO da Favela Holding; e Preto Zezé, presidente da CUFA. E Luiz Gustavo Lo-Buono, publicitário especialista em neurociências e psicologia aplicada pelo Mackenzie, vai dirigir a empresa.

O zelo pela diversidade é hoje um imperativo que, se desrespeitado, pode custar muito caro para as empresas. Ir para a prática e gerar transformações é um papel de todos nós. Por isso, além de orientar as companhias na adoção de um conjunto plural de iniciativas de inclusão e práticas antidiscriminatórias, queremos ir na raiz do problema com a Escola da Diversidade, que vai capacitar profissionais em relação a habilidades com foco em diversidade e equidade. Esse é o futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.