Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 9,99/semana
Imagem Blog

Pé na estrada

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Viagens de carro para quem ama o caminho tanto quanto o destino

Stellantis confirma estreia da chinesa Leapmotor no Brasil em novembro

Lançamento acontece com dois modelos elétricos, B10 e C10, com tecnologia que vem sendo chamada por aqui de 'ultra-híbrida'

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2025, 13h47 - Publicado em 7 out 2025, 13h40

A Stellantis, dona de fabricantes como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroen, confirmou a chegada de sua nova marca, Leapmotor, ao Brasil. A estreia da chinesa será em novembro, com dois modelos, B10 e C10, ambos SUVs elétricos que usam um sistema que a empresa está chamando de super-híbrido.

A parceria entre Stellantis e Leapmotor envolve uma joint venture para a expansão da marca em mercados fora da China. A Stellantis é dona de 51% dessa JV. A startup chinesa já atua em outros mercados globais, como a Europa. 

Em abril, o Pé na Estrada esteve em Xangai, na China, para conhecer de perto a Leapmotor. Na ocasião, adiantamos que a marca teria 34 concessionárias no Brasil. A experiência da Stellantis no país inclusive é um dos pontos que a empresa tem destacado. “Só nós podemos dizer isso”, afirma Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor Stellantis América do Sul. 

O grande chamariz dos carros da Leapmotor é a tecnologia REEV, sigla que significa Range Extended Electric Vehicle, ou Veículo Elétrico de Autonomia Estendida. Embora esteja sendo chamado de ultra-híbrida, a tecnologia é elétrica. Cada modelo tem um tanque de combustível, mas a gasolina é usada exclusivamente para gerar energia e recarregar a bateria, o que permite uma autonomia de mais de 900 quilômetros. 

O C10 será o topo de gama, com porte maior, voltado para famílias, e acabamento premium. E o B10, de médio porte, será focado no público jovem. Na China, o B10 é vendido em três versões. A mais básica conta com um motor de 177 cv, enquanto a intermediária e a topo de gama contam com motor de 218 cv (160 kw) e 24,5 kgfm de torque. Há duas opções de bateria: uma menor, de 56,2 kwh que oferece 380 quilômetros de autonomia e equipa as versões básica e intermediária, e outra maior, de 67,1 kwh, que garante 460 quilômetros de autonomia, na versão topo de gama.

Os detalhes das versões comercializadas no Brasil, no entanto, só devem ser divulgadas posteriormente, em data próxima à estreia oficial da marca no país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 28% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.