Requião usa Twitter para lançar candidatura ao governo
Rompido com a direção nacional do MDB, o senador vinha sendo cogitado como opção para a vaga de vice do ex-presidente Lula na eleição deste ano
O senador Roberto Requião (MDB-PR) usou o Twitter para lançar sua candidatura ao governo do estado na eleição deste ano. Ele retuitou blogueiros e perfis que falavam da sua decisão em se candidatar em 2018. Em uma postagem própria atacou a gestão do tucano Beto Richa: “Homens e mulheres de bem, empresários sérios e trabalhadores se unem no Paraná para pôr fim ao domínio do Tucanistão e seus puxadinhos. Nem PP e ex-secretários de estado. Desratização do governo e da administração pública. Limpeza geral”, escreveu, em uma referência também ao deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) e à vice-governadora Cida Borghetti (PP).
No fim do ano passado, o senador divulgou um vídeo em que anunciava um acordo com o ex-senador Osmar Dias (PDT) para a construção de uma candidatura de oposição a Richa. Deputados estaduais e federais do MDB ouvidos pelo blog Paraná confirmam que o apoio à candidatura de Osmar ao governo, com Requião disputando a reeleição ao Senado, é a opção natural da legenda. Já o deputado estadual Maurício Requião, filho do senador, disse que seu pai “colocou seu nome para o governo, mas que nada o impede de buscar algo maior”.
Crítico contumaz da direção nacional do MDB e do presidente Michel Temer (MDB), Requião vinha fazendo uma enfática defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a ser apontado como provável vice do petista em 2018. Requião já foi governador do Paraná por três mandatos (1991-1994, 2003-2006 e 2007-2010). Em 2010, foi eleito senador e cumpre seu último ano de mandato.