Curitiba põe cílios em semáforos para homenagear mulheres
Em ação para o Dia das Mulheres, governo do estado e prefeitura instalaram 42 desses adereços em semáforos da capital paranaense

Uma homenagem do governo do estado e da prefeitura chamou a atenção dos curitibanos no Dia Internacional das Mulheres: 42 semáforos do centro da cidade receberam cílios postiços.
A ideia, segundo Ana Claudia Machado, coordenadora do setor de Políticas para Mulher da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, é “valorizar a presença feminina na sociedade” e lembrar que o “olhar feminino está em todo lugar”. “No Paraná conseguimos diminuir a diferença salarial entre homens e mulheres e reduzir o número de mortes violentas contra mulheres, mas ainda há muito a avançar”, disse.
Os cílios foram confeccionados por funcionárias da própria secretaria, que é comandada por Fernanda Richa, esposa do governador Beto Richa (PSDB).
Repercussão
A iniciativa gerou repercussão nas mídias sociais. No Twitter, internautas questionaram o uso dos cílios como homenagem. “Só mulher tem cílios? Homem não tem?”, questionou um internauta. Outros afirmaram que “só mesmo em Curitiba” para uma homenagem do tipo.