Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba

Após prisões, Richa participa de evento com a Econorte

O governador participa nesta sexta de solenidade que marca início da duplicação de trecho administrado pela concessionária

Por Guilherme Voitch Atualizado em 10 dez 2018, 11h54 - Publicado em 22 fev 2018, 18h42

Mesmo com a deflagração da 48ª fase da Operação Lava Jato, uma cerimônia do governo do Paraná e da concessionária Econorte está mantida para esta sexta-feira. O evento, que marca o início da duplicação de um trecho da BR- 369, administrada pela empresa, deve contar com a participação do governador Beto Richa (PSDB). VEJA apurou que o cerimonial do governo do Paraná chegou a desmarcar o evento, mas voltou atrás. Para o governador, a operação de hoje é um problema individual dos envolvidos, não de sua gestão.

Pela programação original, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Nelson Leal Júnior, e o diretor-presidente da Econorte, Hélio Ogama, estariam presentes. Ambos foram presos nesta quinta e estão detidos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O evento deve reunir diversas autoridades políticas, como deputados e prefeitos. A inauguração das obras entre Jataizinho e Cornélio Procópio tem sido anunciada em vídeos divulgados pela base aliada de Richa, como o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) (assista abaixo).

A praça de Jataizinho, na BR-369, é uma das que contou com um aumento indevido da tarifa de pedágio, segundo o Ministério Público Federal. Segundo a denúncia, em maio de 2013, “contrariando o estudo da FIA [empresa de consultoria contratada pelo DER] que recomendava redução tarifária em 7%, o DER-PR firmou um termo de reajuste com a Econorte em que acordou o incremento de dois degraus tarifários de 4,51% em troca de uma obra de duplicação orçada pela concessionária em R$ 18 milhões.”

https://www.youtube.com/watch?v=dgFXnkw0BBM

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.