“Vigarista” e “decadente”: o novo embate de Jack White e Donald Trump
Guitarrista e ex-membro do The White Stripes criticou estética do Salão Oval e recebeu resposta atravessada da Casa Branca

Depois de processar Donald Trump pelo uso da música Seven Nation Army na campanha eleitoral, o guitarrista Jack White, ex-membro do duo The White Stripes, voltou a disparar contra o republicano ao criticar a recente reforma do Salão Oval, principal gabinete da presidência americana. Em suas redes sociais, White republicou uma foto de uma reunião de Trump com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski onde é possível ver a decoração dourada do espaço. “Vejam como Trump transformou a histórica Casa Branca de forma repugnante. Agora é vulgar, folheado a ouro e espalhafatosa, o camarim de um lutador profissional. Mal posso esperar pela luta do UFC no gramado da frente também, ele quase conseguiu reproduzir o filme Idiocracia“, disparou o músico na legenda.
As críticas não pararam por aí. “Olha o gosto horrível dele. Você compraria um carro usado desse vigarista, e ainda por cima daria os códigos nucleares a ele?”. White disse ainda que aquilo era uma “vergonha para a história americana”. As críticas do músico atraíram respostas do diretor de comunicações da Casa Branca, Steven Cheung, que se posicionou em entrevista ao Daily Beast: “Jack White é um perdedor decadente que posta bobagens nas redes sociais porque claramente tem muito tempo disponível devido à sua carreira estagnada”. Cheung ainda afirmou que White “não consegue apreciar e, francamente, desrespeita o esplendor e a importância do Salão Oval dentro da ‘Casa do Povo’.”
Ver essa foto no Instagram
A resposta de Cheung não agradou White, que rebateu com mais uma publicação em tom crítico. Na postagem, ele diz que Trump já foi exposto de diferentes maneiras por suas atitudes políticas, mas que foram os comentários que fez sobre a decoração do salão oval “que os levaram a responder com insultos”. “Quão mesquinho, patético e sensível este governo pode ser? Se passando por um verdadeiro artista? Obrigado por me dar a gravura da minha lápide!”, escreveu ele.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial