Superman estampará moedas comemorativas de dólar dos Estados Unidos
As moedas não vão circular no comércio; Batman e Mulher-Maravilha serão os próximos homenageados
O Super-Homem, um dos mais icônicos personagem dos quadrinhos dos Estados Unidos e que, de certa forma, representa também os valores daquele país, vai estampar uma edição comemorativa das moedas de dólar, segundo informações divulgadas pela US Mint, a Casa da Moeda dos Estados Unidos.
Em um lado da moeda, o herói surge voando sobre uma plantação, no outro lado, ele aparece como Clark Kent, na casa da família, em Smallville, no Kansas.
O lançamento será no dia 28 de julho, quando o US Mint fará o lançamento do programa de moedas e medalhas da DC Comics que irá durar três anos. Por lei, todas as moedas de dólar dos Estados Unidos têm que exibir as inscrições: “Liberty”, “In God We Trust”, “E Pluribus Unun”, além do nome do país e da data de cunhagem.
As moedas e medalhas serão cunhadas em prata .999 de 1 onça e 2,5 onça, e moedas de ouro.9999, com valor de face de 50 dólares. Moedas de cobre e níquel de 0,50 centavos, de 30,5 milímetros também serão oferecidas.
Vale lembrar que todas as peças serão comemorativas oferecidas para colecionadores e não podem ser usadas no comércio. O preço das moedas e medalhas ainda não foi divulgado.
Além do Super-Homem, a US Mint também irá fazer edições com o Batman e a Mulher-Maravilha.
Esta não é a primeira vez que Super-Homem aparece em moedas. O super-herói já surgiu em mais de uma ocasião em moedas comemorativas de dólares canadenses, já que o co-criador do personagem, Joe Shuster, nasceu em Toronto, em 1914.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Papa defende soberania da Venezuela e diz que acompanha situação do país com ‘preocupação’







