Por que e para onde Preta Gil foi transferida em UTI aérea?
Cantora que passa por novo tratamento oncológico estava internada no Rio de Janeiro, mas foi transferida em aeronave equipada

A cantora Preta Gil publicou um vídeo neste domingo, 6, em que aparece sendo transportada em uma UTI aérea. Acompanhada da irmã Bella Gill e da amiga Ju de Paulla, Preta foi transferida do hospital em que estava internada no Rio de Janeiro para São Paulo, onde deve seguir seu tratamento nos próximos dias.
Segundo a assessoria da cantora, a decisão de transferi-la foi tomada para que ela pudesse seguir com a equipe que acompanha seu caso já há algum tempo. “Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo”, disse a nota divulgada pelo GShow, da Globo.

O que é uma UTI aérea?
Segundo companhias especializadas, a UTI aérea é uma aeronave preparada para receber pacientes que precisam de supervisão intensiva durante transferências. Por isso, a aeronave é equipada com aparelhos de monitoramento, equipe especializada e os recursos necessários para o atendimento médico durante o transporte de pacientes.
Qual o estado de saúde de Preta Gil?
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta foi internada em um hospital do Rio de Janeiro no dia 2 de abril para fazer uma série de exames e tomar medicamentos. Dias antes da nova internação, a cantora revelou que vai seguir seu tratamento nos Estados Unidos a partir deste mês, com medicamentos experimentais que estão em fase final de estudo.
Antes disso, Preta passou por duas grandes cirurgias e chegou a anunciar que estava livre da doença. O câncer, no entanto, voltou com tumores em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter, e ela segue em tratamento oncológico desde então.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial