Pirotecnia e telões gigantes: como foi o show do Metallica em SP
A turnê 'WorldWired' já passou por Porto Alegre e Curitiba; na próxima quinta-feira, a banda encerra o giro brasileiro em Belo Horizonte
Em turnê pela América Latina, o Metallica se apresentou em São Paulo nesta terça-feira, 10, em um estádio do Morumbi lotado, para cerca de 70.000 pessoas. A banda trouxe para o Brasil uma impressionante estrutura de palco e muita pirotecnia, com um imenso conjunto de telões, só comparáveis em tamanho e qualidade àqueles utilizados por Roger Waters em suas turnês americanas, que permitiam uma visão espetacular do palco e da banda.
Acostumados a mudar o setlist a cada apresentação, a banda fez uma escolha pouco óbvia para o show de São Paulo, com canções menos conhecidas. Entraram faixas como Holier Than Thou, Dirty Window, No Leaf Clove e Spit Out The Bone. Mas os clássicos também estiveram no repertório, como Seek & Destroy, Sad But True, Master of Puppets, além de Nothing Else Matters e Enter The Sandman no bis.
Falante, o cantor James Hetfield brincou com o público e disse que se alguma mulher grávida estivesse prestes a parir, que fosse para a lateral do palco. A brincadeira fez referência a Joice Figueiró, uma tatuadora que deu à luz durante o show da banda, no sábado, 8, em Curitiba. Ela entrou em trabalho de parto a caminho do ambulatório do estádio, enquanto a banda tocava Enter Sandman e não deu tempo de chegar à maternidade.
Em São Paulo, antes do Metallica, subiram ao palco os brasileiros do Ego Kill Talent e os americanos do Greta Van Fleet. Ambos fizeram shows curtos, com cerca de uma hora de duração, mas ajudaram a espantar o frio, com os termômetros marcando 17°C.
Confira o setlist completo:
- Whiplash
- Ride the Lightning
- Fuel
- Seek & Destroy
- Holier Than Thou
- One
- Sad but True
- Dirty Window
- No Leaf Clover
- For Whom the Bell Tolls
- Creeping Death
- Welcome Home (Sanitarium)
- Master of Puppets
Bis: - Spit Out the Bone
- Nothing Else Matters
- Enter Sandman