Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

Os números que colocam Jão entre os artistas mais bem-sucedidos de 2024

Após o fim da 'SuperTurnê', o cantor paulista anunciou que dará um tempo na carreira para descansar

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 jan 2025, 12h40

Após o cantor Jão, de 30 anos, encerrar neste sábado, 18, em um lotado estádio Allianz Parque, em São Paulo, sua SuperTurnê, em alusão ao título de seu quarto álbum, Super, o artista paulista revelou que vai dar um breve tempo na carreira para descansar. “Para o futuro, quero fazer as coisas com mais calma. Estou gostando da ideia de não ter ideia do que fazer”, disse Jão a VEJA.

O título da turnê, embora faça referência ao nome do disco, ele também é uma alusão à grandiosidade do show, com cenografia gigantesca, painel de LED de 25 metros de altura e três palcos menores no meio da plateia, além de troca de figurinos, bailarinos e outros mimos para os fãs. O resultado, agora, pode ser mensurado também em números. Nas dezesseis apresentações, a maioria em estádios, ele atraiu 500.000 pessoas, sem contar as catorze participações em festivais — incluindo o Rock in Rio, onde tocou para 100.000 pessoas. Esses números o colocam entre os artistas que mais venderam ingressos, lado a lado com a reverenciada turnê dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Com menos de uma década de carreira, Jão foi de um cachê por show de 90.000 reais em 2018, subindo para 200.000 reais em 2024, até atingir agora o pico de aproximadamente 1 milhão de reais nesta turnê, segundo fontes do mercado. Em uma conta rápida: com preço médio de ingressos a 300 reais, apenas de bilheteria ele faturou cerca de 150 milhões de reais em 2024, sem descontar, é claro, custos de produção e outras despesas. O valor cresce ainda mais com contratos com campanhas publicitárias de grandes marcas que tentam se conectar com essa nova geração, como C6 Bank, Lacoste, Prada, Adidas, KitKat, Doritos e Coca-Cola. Embora não revele valores, Jão diz que as parcerias se tornaram importante parte de sua renda.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRIL DAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.