Os números que colocam Jão entre os artistas mais bem-sucedidos de 2024
Após o fim da 'SuperTurnê', o cantor paulista anunciou que dará um tempo na carreira para descansar

Após o cantor Jão, de 30 anos, encerrar neste sábado, 18, em um lotado estádio Allianz Parque, em São Paulo, sua SuperTurnê, em alusão ao título de seu quarto álbum, Super, o artista paulista revelou que vai dar um breve tempo na carreira para descansar. “Para o futuro, quero fazer as coisas com mais calma. Estou gostando da ideia de não ter ideia do que fazer”, disse Jão a VEJA.
O título da turnê, embora faça referência ao nome do disco, ele também é uma alusão à grandiosidade do show, com cenografia gigantesca, painel de LED de 25 metros de altura e três palcos menores no meio da plateia, além de troca de figurinos, bailarinos e outros mimos para os fãs. O resultado, agora, pode ser mensurado também em números. Nas dezesseis apresentações, a maioria em estádios, ele atraiu 500.000 pessoas, sem contar as catorze participações em festivais — incluindo o Rock in Rio, onde tocou para 100.000 pessoas. Esses números o colocam entre os artistas que mais venderam ingressos, lado a lado com a reverenciada turnê dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Com menos de uma década de carreira, Jão foi de um cachê por show de 90.000 reais em 2018, subindo para 200.000 reais em 2024, até atingir agora o pico de aproximadamente 1 milhão de reais nesta turnê, segundo fontes do mercado. Em uma conta rápida: com preço médio de ingressos a 300 reais, apenas de bilheteria ele faturou cerca de 150 milhões de reais em 2024, sem descontar, é claro, custos de produção e outras despesas. O valor cresce ainda mais com contratos com campanhas publicitárias de grandes marcas que tentam se conectar com essa nova geração, como C6 Bank, Lacoste, Prada, Adidas, KitKat, Doritos e Coca-Cola. Embora não revele valores, Jão diz que as parcerias se tornaram importante parte de sua renda.