Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Os cinco melhores álbuns pop lançados em 2024 – até agora

Da experiente Beyoncé à novata sul-africana Tyla, o ano está repleto de bons lançamentos

Por Da Redação Atualizado em 8 jul 2024, 18h46 - Publicado em 8 jul 2024, 15h30

Da experiente Beyoncé à novata sul-africana Tyla, apontamos a seguir os cinco melhores lançamentos da música pop de 2024 até o momento. A lista conta ainda com a espevitada Charli XCX e a premiada Billie Eilish. Confira a seguir:

Cowboy Carter, de Beyoncé

Um dos mais aguardados lançamentos de 2024, o álbum lançado em março marca a entrada de Beyoncé no country music. Com 27 faixas, o disco busca afastar o country da imagem branca e conservadora que se tornou comum ao meio. A artista grava canções autorais e também alguns belos covers, além de clássicos reinterpretados de Dolly Parton, Willie Nelson, Beach Boys, Nancy Sinatra, Chuck Berry e também Beatles.

Brat, de Charli XCX

O novo álbum da cantora britânica, de 31 anos, entrou entre os assuntos mais falados da internet não só pelos hits dançantes de seu novo álbum, mas também pelo conceito. Com uma capa verde-limão e o título do trabalho, Brat (algo como pirralha), escrito em uma letra tosca e fora de foco, Charli se impôs como um dos principais nomes do pop com canções de letras combativas e batidas agressivas. Charli se explicou em um tuíte, dizendo que “a demanda constante por acesso aos corpos e rostos de mulheres em capas de álbuns é misógina e entediante”.

Continua após a publicidade

Hit Me Hard and Soft, de Billie Eilish

O novo disco de Billie Eilish, a cantora mais jovem a ganhar dois Oscars de melhor canção na história, explora a sexualidade da artista de maneira mais íntima e direta e transita por múltiplos gêneros de músicas com destreza e sofisticação. Neste trabalho, ela se junta novamente ao irmão Finneas para compor dez canções inéditas sem se deixar levar pelas pressões do sucesso do mundinho pop americano.

Orquídeas, por Kali Uchis

Em seu quarto álbum, a colombiana Kali Uchis, dona da impressionante marca de mais de 1 bilhão de streamings, entrega uma elegante mistura de pop, jazz e R&B, firmando-se como um dos grandes nomes da música latina atual. Todas as faixas são escritas em espanhol e soam dançantes o suficiente para não se afastarem do pop, mas também revelam-se refinadas e capazes de agradar ouvidos mais apurados.

Continua após a publicidade

Tyla, de Tyla

Aos 22 anos, a cantora sul-africana Tyla se firma como uma das grandes novidades da música pop neste álbum de estreia. Seus vocais sensuais são perfeitos para as pistas, numa mistura envolvente de R&B e afrobeats, com destaque para o single Water.

 

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.