Os cinco melhores álbuns pop lançados em 2024 – até agora
Da experiente Beyoncé à novata sul-africana Tyla, o ano está repleto de bons lançamentos

Da experiente Beyoncé à novata sul-africana Tyla, apontamos a seguir os cinco melhores lançamentos da música pop de 2024 até o momento. A lista conta ainda com a espevitada Charli XCX e a premiada Billie Eilish. Confira a seguir:
Cowboy Carter, de Beyoncé
Um dos mais aguardados lançamentos de 2024, o álbum lançado em março marca a entrada de Beyoncé no country music. Com 27 faixas, o disco busca afastar o country da imagem branca e conservadora que se tornou comum ao meio. A artista grava canções autorais e também alguns belos covers, além de clássicos reinterpretados de Dolly Parton, Willie Nelson, Beach Boys, Nancy Sinatra, Chuck Berry e também Beatles.
Brat, de Charli XCX
O novo álbum da cantora britânica, de 31 anos, entrou entre os assuntos mais falados da internet não só pelos hits dançantes de seu novo álbum, mas também pelo conceito. Com uma capa verde-limão e o título do trabalho, Brat (algo como pirralha), escrito em uma letra tosca e fora de foco, Charli se impôs como um dos principais nomes do pop com canções de letras combativas e batidas agressivas. Charli se explicou em um tuíte, dizendo que “a demanda constante por acesso aos corpos e rostos de mulheres em capas de álbuns é misógina e entediante”.
Hit Me Hard and Soft, de Billie Eilish
O novo disco de Billie Eilish, a cantora mais jovem a ganhar dois Oscars de melhor canção na história, explora a sexualidade da artista de maneira mais íntima e direta e transita por múltiplos gêneros de músicas com destreza e sofisticação. Neste trabalho, ela se junta novamente ao irmão Finneas para compor dez canções inéditas sem se deixar levar pelas pressões do sucesso do mundinho pop americano.
Orquídeas, por Kali Uchis
Em seu quarto álbum, a colombiana Kali Uchis, dona da impressionante marca de mais de 1 bilhão de streamings, entrega uma elegante mistura de pop, jazz e R&B, firmando-se como um dos grandes nomes da música latina atual. Todas as faixas são escritas em espanhol e soam dançantes o suficiente para não se afastarem do pop, mas também revelam-se refinadas e capazes de agradar ouvidos mais apurados.
Tyla, de Tyla
Aos 22 anos, a cantora sul-africana Tyla se firma como uma das grandes novidades da música pop neste álbum de estreia. Seus vocais sensuais são perfeitos para as pistas, numa mistura envolvente de R&B e afrobeats, com destaque para o single Water.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial