O relato sobrenatural de Gominho após a morte de Preta Gil
Apresentador passou os últimos dois anos e meio ao lado da amiga e se lembrou dela em passeio por cachoeira

O apresentador Gominho foi um dos amigos mais próximos da cantora e empresária Preta Gil em seus últimos anos de vida, tendo se mudado para a casa dela a fim de apoiá-la durante o tratamento do câncer. Dez dias após a morte da filha de Gilberto Gil, ele compartilhou via Instagram um breve relato sobre experiência que o fez se sentir próximo dela novamente: “Hoje fui na cachoeira, ouvir o som das águas. Deitado numa pedra, enquanto o sol me contemplava, senti o perfume dela”, escreveu junto a 20 fotos do passeio.
“Se não fosse uma novela, a vida não teria graça. Sigo mantendo a festa enquanto choro pela estrada, ainda bem que sua presença me guia em cada encruzilhada”, completou. Gominho não foi ao velório de Preta Gil no dia 25 de julho por considerar já ter se despedido da cantora em seu último encontro, em Nova York. Lá, ela buscava tratamentos experimentais após ter esgotado as possibilidades do Brasil. Enquanto acontecia a cerimônia aberta ao público, ele foi ao programa Mais Você, da Globo, e desabafou com Ana Maria Braga: ““Eu estava vivendo aquilo [a doença] com ela há três anos, eu precisava sair dali [do apartamento]. Não me fazia bem”.
Ele ainda detalhou os últimos dias que passou ao lado dela: “Quando eu voltei de Nova York, eu já tinha entendido [que ela ia morrer]. Porque ela pegou a minha mão e me olhou com um olhar que não tinha mais olhar, não tinha mais vida, ânimo, nada. Ali eu entendi. Eu morava com ela, então para tomar banho eu passava pelo closet dela, abraçava as roupas dela, cheirava, foram duas semanas que o meu luto já tinha começado. Eu sabia que eu não ia conseguir mais vê-la”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial