O que esperar do filme biográfico dos Red Hot Chili Peppers
Universal Pictures deverá adaptar para os cinemas o livro de memórias de Anthony Kiedis, "Scar Tissue"
A história da banda californiana Red Hot Chili Peppers será adaptada para os cinemas a partir do livro de memórias do vocalista Anthony Kiedis, Scar Tissue. Segundo o site Deadline Hollywood, a Universal Pictures teria adquirido os direitos da obra, lançado em 2004. O filme estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento e teria como produtor Brian Grazer. Ainda não há data de lançamento, diretor, nem elenco confirmado.
O livro narra o relacionamento conturbado de Kiedis com seu pai, o vício em drogas, a morte do guitarrista e amigo, Hillel Slovak, de overdose de heroína, e como Kiedis e o baixista Flea, conseguiram manter a banda de pé em 40 anos de carreira.
Segundo a reportagem do Deadline Hollywood, o filme mostrará um retrato chocantemente sincero. Em 2016, Kiedis falou sobre o livro: “Me arrependi do livro por um tempo, pois causou alguma dor. Mas, então, comecei a ver a reverberação positiva de longo prazo. As pessoas liam-no em hospitais, prisões e escolas e estava a ter um efeito positivo”, contou. “Percebi que o objetivo de escrever aquele livro não era para mim, mas para mostrar que alguém pode descer e voltar e ter uma vida interessante, produtiva, bem-sucedida, feliz”, completou.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial