O desabafo de Madonna após eleição de Trump: “Criminoso e estuprador”
A cantora demonstrou indignação com a vitória do ex-presidente e disse que ainda está tentando entender o que aconteceu
A cantora Madonna postou uma mensagem indignada nas redes sociais após a vitória de Donald Trump na eleição para a presidência dos Estados Unidos. A artista descreveu o político como um “criminoso condenado, estuprador e intolerante”.
No Instagram, a artista escreveu: “Tentando entender por que um criminoso condenado, estuprador e intolerante foi escolhido para liderar nosso país porque ele é bom para a economia?”. A rainha do pop postou ainda uma foto de um bolo com as palavras: “F***-** Trump”.”Enchi minha cara com este bolo ontem à noite!”
Outra artista que também se manifestou contra a eleição de Donald Trump foi Billie Eilish. Durante um show, ela falou: “Uma pessoa que é… digamos, um predador condenado, digamos que… alguém que odeia mulheres tanto, tão profundamente está prestes a se tornar o presidente dos Estados Unidos da América.”
Vale lembrar que o político não foi condenado por estupro ou comportamento predatório. Em agosto de 2023, no entanto, um juiz concluiu em uma ação civil que era “substancialmente verdade” que Trump estuprou a jornalista Jean Carroll em um incidente no final de 1995 ou início de 1996. Em 2022, Carroll processou Trump por agressão e difamação, com um júri o considerando responsável por abuso sexual. Trump revidou por difamação, mas o processo foi indeferido.
Trump foi considerado culpado em 34 acusações de falsificação de registros comerciais, após registrar reembolsos ao seu ex-advogado Michael Cohen — que pagou dinheiro para silenciar a estrela de filmes adultos Stormy Daniels após suas alegações de um caso — como “despesas legais”. A sentença de Trump está atualmente marcada para 26 de novembro.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial