O desabafo de Linn da Quebrada após internação por drogas e depressão
Cantora está de volta aos palcos e quebrou o silêncio sobre fase complicada da vida

A cantora Linn da Quebrada falou pela primeira vez neste domingo, 11, ao Fantástico sobre sua internação para tratar uma depressão severa e abuso de drogas. “Minha primeira internação foi em abril do ano passado. E, naquele momento, eu fui internada involuntariamente. Eu não aceitava que estava adoecida. Eu não entendia o que significava a depressão. E, nisso, veio junto o abuso de substâncias”, explicou a cantora.
Depois do tratamento involuntáro, a cantora voltou a ser internada em março deste ano, em uma situação diferente. “Dessa vez, eu sinto que as coisas foram um pouco diferentes. Eu me senti muito amada, apesar de como as coisas foram expostas aqui fora”, declarou ela sobre a segunda internação. Mas nem todos os boatos que surgiram sobre a situação são reais. Há alguns meses, circulou nas redes sociais um vídeo em que a cantora aparece supostamente transitando pela Cracolândia. Na conversa com o Fantástico, Linn disse que não esteve “nem perto da Cracolândia” apesar de ter passado por uma “situação de vulnerabilidade” e “uso abusivo de substâncias”, confessou antes de questionar: “se eu estivesse na Cracolândia, não merecia mais amor?”
De volta aos palcos, a cantora ainda refletiu sobre um passado de dores como LGBT, e disse que chegou a acreditar que poderia “tampar seus buracos emocionais” com o uso de drogas, antes de perceber que este não era o caminho. “Muitas vezes somos crianças LGBTs que já passam por preconceito, por bullying, por diversas questões. E, por isso, já crescemos com aquelas cicatrizes”, relembrou ela, atestando que nasceu “carente de ser amada”. “Sinto que é essa criança que tá pedindo pra mim: ‘me ama, me dá um pouco de amor-próprio”, atestou.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial