O curioso papel de Beyoncé no pódio olímpico de Rebeca e Simone
Ginastas vitoriosas no solo utilizaram músicas da cantora americana em suas performances
Rebeca Andrade ganhou o ouro na final do solo da ginástica artística feminina nesta segunda-feira, 5, na Olimpíada de Paris. Com nota 14.166, ela superou a multicampeã americana Simone Biles, que perdeu pontos após pisar fora do tablado da competição e ficou com a prata. O bronze foi para Jordan Chiles, também dos Estados Unidos. Além do status de melhores do mundo, as três ginastas têm outro fato em comum: todas incluíram músicas da cantora americana Beyoncé em suas apresentações vitoriosas.
A performance de Rebeca foi embalada por um medley de funk — incluindo as músicas Movimento da Sanfoninha, de Anitta, e Baile de Favela, de MC João — e End of Time, de Beyoncé, faixa inspirada por ritmos brasileiros. “Conheço os ritmos, as batidas. Se você ouvir a música End of Time, tivemos muitas percussões inspiradas no Brasil e no seu Carnaval. O movimento, as mulheres fazendo aquilo com os quadris, a cintura… Eu tive que colocar aquilo na minha música!”, disse a estrela, em uma entrevista de 2011 para Rodrigo Faro. Confira:
🚨 Rebeca Andrade trouxe o ouro pro BRASIL, usando “END OF TIME”, a música da Beyoncé que foi feita inspirada no BRASIL! #GinasticaArtistica 🥇
pic.twitter.com/PqBVAm4WnK— Beyoncé Access 🇧🇷 (@beyonceaccess) August 5, 2024
Continua após a publicidade
Simone Biles optou por um repertório com Ready For It?, de Taylor Swift, e Delresto (Echoes), canção do rapper americano Travis Scott em parceria com Beyoncé. Já Jordan Chiles incluiu três músicas de Beyoncé em seu solo: Black Parade, My House e Energy, além de Lose My Breath, do Destiny’s Child, grupo em que a cantora americana iniciou sua carreira, na década de 1990.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial