Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O cachê milionário que Shakira recebeu por show na final da Copa América

Colombiana se apresentou no intervalo da partida entre a sua terra natal e a Argentina, que se sagrou campeã na prorrogação

Por Amanda Capuano 15 jul 2024, 11h44

A colombiana Shakira se apresentou na final da Copa América, que aconteceu na noite deste domingo, 14, em Miami. Segundo revelou o jornalista argentino Juan Etchegoyen durante a transmissão, a cantora teria recebido um cachê de 2 milhões de dólares (cerca de 10,9 milhões de reais na cotação atual) pelo show no intervalo da partida entre Argentina e Colômbia — que foi vencida pelos hermanos na prorrogação, com um placar final de 1 a 0.

O show da cantora durou cerca de oito minutos, período em que emendou músicas como Hips Don’t Lie, um dos maiores sucessos de sua carreira, e as recentes Te Felicito, TQG e Punteria. No total, no entanto, com a montagem e desmontagem do palco, a passagem de Shakira levou cerca de 25 minutos — dez a mais do que o intervalo habitual de uma partida de futebol.

Técnico colombiano, Nestor Lorenzo disse que Shakira é “uma excelente artista”, mas criticou a mudança no intervalo em uma coletiva nas vésperas da final. “Deveria ser como qualquer partida, com os 15 minutos correspondentes ao regulamento”, disse ele. “Quando saímos no minuto 16, somos multados ou punidos. Não entendo. Agora, por conta do show, podemos sair no minuto 20 ou 25, mesmo que possa interferir no físico dos jogadores”.

Figurinha carimbada em eventos esportivos

Esta não é a primeira vez que Shakira é escolhida como atração musical de grandes eventos esportivos. Além da copa América, a colombina já se apresentou na Copa do Mundo em três edições seguidas — 2006, na Alemanha;  2010, na África do Sul; e 2014, no Brasil. Ela também foi atração do tradicional show do intervalo do Superbowl — a final da NFL — em 2020, ao lado de Jennifer Lopez, além de assumir o comando da trilha sonora em outros eventos diversos, como o NBA All Stars, em 2010, a final do torneio de tênis Davis Cup, em 2019, os Jogos Olímpicos Centro Americanos e do Caribe, na Colômbia, em 2018, entre outros.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.