Novo espaço do Blue Note Rio oferece shows grátis de grandes nomes
O Piano Bar da filial de uma das mais famosas casas de jazz do mundo abriu as portas na Praia de Copacabana

Sair para beber e ouvir música ao vivo é um dos clássicos da noite carioca. A filial do Blue Note do Rio de Janeiro aliou essa paixão a uma excelente comida e música de qualidade em um espaço recém-inaugurado da casa, o Piano Bar, que já recebeu nomes como Cláudio Lins, Marina Gregory, Jonathan Ferr e Dave Zinho, todos de graça. O espaço, localizado no primeiro andar da casa e com capacidade para 80 pessoas, conta todas as quintas-feiras com apresentações de Adaury Mothé, que recebe convidados para o Piano Bar Experience, sempre das 18h às 20h.
Aos sábados, a programação diurna conta com roda de samba e feijoada, das 13 às 17h, sem couvert artístico. No domingo a casa oferece o Bossa Nova Brunch, das 11h às 16h, com café da manhã prolongado a um trio musical com três sets do melhor da Bossa Nova. A varanda do Blue Note, com vista para o calçadão e a praia de Copacabana, tem programação às sextas e sábados, com DJ, de 20h à 1h.
O Blue Note, que tem também uma filial na Avenida Paulista, em São Paulo, foi inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). Em Nova York, o espaço já recebeu nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.