Nova Britney Spears? Os sinais que preocupam nas ações de Justin Bieber
Cantor foi visto com aspecto magro e deprimido no festival Coachella, o que retomou as discussões sobre sua condição mental e física

Astro absoluto na década de 2010, Justin Bieber é figura incontornável da música pop com os hits Baby, One Time, Never Say Never e muitos outros. Hoje, o rapaz, que completou 31 anos de idade em março, apresenta sinais de que sua saúde mental carrega o peso daqueles que lidam com a fama desde muito jovem. O cantor dificilmente abre sua intimidade para o público, mas sua figura cada vez mais fragilizada, como o corpo extremamente magro, e comportamento rebelde indicam que algo não anda bem. No passado, Bieber já admitiu lutar contra a depressão e ter sequelas por ter entrado muito jovem para a indústria da música: “Você já reparou nas estatísticas de estrelas infantis e no resultado de suas vidas? Há uma pressão e responsabilidade insanas colocadas sobre uma criança cujo cérebro, emoções e lobos frontais (tomada de decisões) ainda não estão desenvolvidos”, desabafou ele em seu Instagram em 2019.
Nas redes sociais, há quem compare Bieber com Britney Spears, estrela da música do início dos anos 2000 que sucumbiu diante da pressão do meio em que estava. Bieber, contudo, tem outros elementos que pesam contra e a favor dele.
Bieber foi diagnosticado com doença dolorosa
Em 2022, Justin Bieber anunciou que estava sofrendo da síndrome de Ramsay-Hunt, uma doença que atinge nervos da cabeça e do pescoço e pode causar paralisia na face, problemas auditivos, dores, entre outros problemas. A síndrome pode ser desencadeada por outras doenças infecciosas como a doença de Lyme, que Bieber já teve, ou por vírus da varicela-zóster. A condição fez o cantor cancelar shows e turnês, incluindo a Justice World Tour, que passaria por São Paulo em 14 e 15 de setembro de 2022. “No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta e percebi que preciso priorizar minha saúde agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto”, escreveu o cantor em nota na época.
Desabafos desconexos no Instagram
Em março desse ano, o cantor publicou em seu Instagram uma espécie de desabafo sobre sua própria carreira. “As pessoas me disseram a minha vida inteira: ‘Uau, Justin, você merece isso’ e eu sempre me senti indigno, como se eu fosse uma fraude. (…) Se eles soubessem dos meus pensamentos, o quão crítico sou, o quão egoísta eu realmente sou, eles não diriam isso”, escreveu Bieber. O perfil do cantor se tornou, recentemente, um apanhado de publicações sem sentido, com fotos incomuns, produtos sendo vendidos e imagens desconexas de sua intimidade, entre elas com o filho de poucos meses com a modelo Hailey Bieber.
Aparição no Coachella
As cenas que mais assustaram os fãs se deu na recente edição do festival de música Coachella. Vídeos mostram o cantor fumando maconha e assistindo aos shows com um aspecto magro e deprimido, como apontaram alguns usuários nas redes sociais. Seu irmão Jaxon, de 15 anos, é visto do lado do cantor enquanto ele fuma, o que motiva Hailey a afastar o menino do irmão mais velho. No passado, Bieber já teve problemas com abuso de substâncias, como em 2014, quando foi preso após dirigir sob influência de álcool e participar de um racha. Em fevereiro deste ano, porém, o representante do cantor emitiu um comunicado em nome de Bieber garantindo que ele não está usando drogas. A nota ainda dizia que “as pessoas estão comprometidas em manter vivas narrativas negativas, sensacionalistas e prejudiciais”, referindo-se aos rumores sobre supostos vícios.
this is what justin bieber fans needs to be worrying about instead of being obsessed with selena gomez…. pic.twitter.com/yDvHmGXJTi
— . (@selovelenaa) April 20, 2025
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial